quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Deus sabe de tudo e o plano de Deus é melhor

Apesar de termos incertezas , dúvidas, medo de certas coisas em nossa vida, devemos lembrar das palavras de um velho sabio que acreditava num Ser (Todo poderoso), que dizia :"O coração do homem pode fazer planos, mas a resposta certa dos lábios vem do Senhor." Provérbios 16:1. Devemos ter em mente que nossos planos devem ser guiados pelo mesmo Deus de abrãao, izaque e jacó, e que a palavra final é Dele, quando nos sentimos sozinhos e clamamos por companhia é Ele quem concede, quando pedimos por sabedoria é Ele quem concede e etc. Por que quando precisamos de um conselho não perguntamos a Deus? Certamente, o que você esta sentindo em seu coração(mente); seja: angustia, depressao, medo, odio... ;irá desaparecer, ou, se se tratar de amor vai crescer, porque Deus é amor e certamente esse sentimento é bom, desde que o outro tipo de amor não vire obsessão(eheh). Como já dizia o rei Davi: "Ofereça a Deus em sacrifício a sua gratidão, cumpra os seus votos para com o Altíssimo, e clame a mim no dia da angústia; eu o livrarei, e você me honrará. " Salmos 50:14-15.

O grande sabio Salomão(a quem eu estava referindo) confirmou o que seu pai(Davi) disse, em: "Os teus olhos me viram a substância ainda informe, e no teu livro foram escritos todos os meus dias, cada um deles escrito e determinado, quando nenhum deles havia ainda". Salmos 139.16. o que significa dizer que Deus sabe de tudo de nossas vidas, nossos planos, nossos medos futuros, angustia etc. Toda a trajetoria de nossas vidas Ele sabe, por que não confiar Nele? Em toda nossa vida Deus tem nos guiado pelo caminho do bem e muitas das vezes nos desviamos dele. Apesar disso 
Deus esta do seu lado esperando que voce mude de ideia, e siga o caminho que ele preparou com tanto carinho para voce, pois Ele já viu o que vai acontecer, e Ele diria : "Vem filho(a) eu venci por você, não temas eu sou  contigo, segure a minha mão, vamos em caminho seguro agora." e se voce deixar Ele irá vencer junto com você essa luta .

Confie nos planos de Deus e ele te livrará de todo e qualquer mal e te guiará pelo caminho certo da justiça... Amém

Talvez você não acredite em Deus em meio a tanta violência e morte, ou por alguma coisa em particular, porém Deus diz: "Provem, e vejam como o Senhor é bom. Como é feliz o homem que nele se refugia!" Salmos 34:8 porque todas as coisas que Deus faz é para o nosso bem e tudo tem um proposito que as vezes esta alem do nosso entendimento.

Fique em paz.
Jacob de Oliveira